Análise de viabilidade de proposta de implantação de empresa júnior para engenharia civil: uma alternativa para o aperfeiçoamento profissional e disseminação de novas técnicas construtivas / Analysis of feasibility of a proposal for the implementation of a jr company for civil engineering: an alternative for professional improvement and dissemination of new construction techniques
Abstract
O presente estudo apresenta uma proposta de implantação de empresa júnior a ser alocada no Instituto Federal de Rondônia campus Porto Velho Calama, que além de operar no fornecimento de cursos práticos de capacitação na fabricação de elementos pré-moldados, também atuará nas áreas de projetos, consultorias e assessorias dos mesmos, tendo como principal objetivo analisar a importância que uma empresa com tal caráter poderá exercer nas áreas acadêmica, profissional e social dos envolvidos. Para tal análise, utilizou-se inicialmente como metodologia a pesquisa bibliográfica para obtenção de conceitos essenciais para compreensão do assunto. Posteriormente, prosseguiu-se com a pesquisa de campo por meio da aplicação de questionários para acadêmicos das turmas de engenharia civil da instituição. Após verificação e análise do questionário, constatou-se que a proposta apresentada possui significativa aceitação por parte dos mesmos, que se demonstraram interessados em contribuir para o desenvolvimento da empresa júnior, contribuindo para o seu aprimoramento técnico e científico.
Keywords
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
EL DEBS, M. K. Concreto pré-moldado: Fundamentos e aplicações. São Carlos: EESC-USP, 2000.
CAMPOS, P. F.; LARA, A. H. Sistemas Construtivos Alternativos Para Habitações Populares. Disponível em: Acesso em: 09 mai. 2019.
THOMAZ, E. Tecnologia, Gerenciamento E Qualidade Na Construção. São Paulo: Editora PINI, 1ª Edição, 2ª Tiragem, 2002.
SILVA, J.G.R; SC. A.R.A.D. A empresa Junior e sua contribuição para a formação do administrador. In: Disponível em:< https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos15/942288.pdf > Acesso em: 09 mai. 2019.
DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv5n8-053