Leite moça Nestlé: uma experiência de promoção do produto / Nestlé young milk: a product promotion experience

Lays Aylene Correia Uchôa, Tayane Maria Sousa Meneses, Maria Roberlânia Moreira Leão, José Warwick Gondim Chaves, Maurício de Souza Paiva, Átila de Freitas, Samara Mírian Nobre de Castro, Priscila Gomes de Araújo Vidal Freitas

Abstract


O Estudo apresenta-se como uma pesquisa descritiva que relata uma experiência vivenciada por um grupo de alunos do 5º semestre do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Vidal de Limoeiro, no ano de 2019. Em uma atividade desenvolvida pela disciplina Marketing e Inteligência Competitiva a equipe de alunos aqui descrita construiu uma pesquisa sobre o ciclo de vida do produto Leite Moça da marca Nestlé e, a partir disso, planejou e executou uma ação promocional para o produto junto à comunidade acadêmica da Faculdade. Dentro da ação foi realizada também uma pesquisa de mercado que buscou perceber a satisfação dos consumidores com o produto. O objetivo da atividade foi desenvolver nos alunos habilidades de aplicação de alguns princípios de marketing visto nas aulas. A experiência evidenciou para os alunos a vantagem em investir no relacionamento marca-cliente através das ações de marketing.


Keywords


Marketing, Promoção, Pesquisa de mercado.

References


BONAVITA, J. R.; DURO, Jorge. Marketing para não-marqueteiros: introdução ao marketing para profissionais em mercados competitivos. Rio de Janeiro: SENAC, 2001.

KOTLER, Philip, KELLER; Kevin Lane. Administração de marketing / Trad. Sônia Midori Yamamoto – 14. Ed. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.·.

TRIVIÑOS, A. N. S.; Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.

URDAN, Flávio Torres; URDAN, André Torres. Gestão do composto de marketing. São Paulo: Atlas, 2006.

NESTLÉ. Homepage institucional / História. Disponível em: https://www.nestle.com.br/a-nestle/historia. Acesso em: 13/05/2019




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n1-012

Refbacks

  • There are currently no refbacks.