La producción lechera, el stres y la fertilidad
Produção de leite, estresse e fertilidade
DOI:
https://doi.org/10.34188/bjaerv5n3-028Palavras-chave:
Estrés, fertilidad, vaca lecheraResumo
Se discute la interacción de los opioides endógenos con la reproducción en bovinos y los experimentos previos para relacionar las endorfinas con la secreción de LH y FSH a nivel Hipotalámico. Se discute el uso de antagonistas opioides para estudiar la interacción de las endorfinas con la secreción de gonadotrofinas. Se discute el uso de antagonistas opioides en diferentes dosis. Se hace énfasis en la presencia de diferentes receptores opioides endógenos y su interacción con antagonistas opioides en función de la dosis administrada. Se discute el uso de pequeñas dosis de antagonistas opioides para de manera selectiva interferir con receptores endógenos micro, relacionados íntimamente con su función sobre la secreción de GnRH hipotalámica, efecto que permite contemplar el uso de antagonistas opioides para el tratamiento de quistes foliculares en vacas repetidoras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva dos autores.
- É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo dos artigos, desde que citada a fonte.
- Artigos com plágio serão recusados, e o autor do plágio perderá o direito de publicar nesta revista.
- Os nomes e endereços informados nesta revista serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação e não estão disponíveis para outros fins ou a terceiros.
- Depois de enviar os artigos, os autores cedem os direitos autorais de seus artigos ao BJAER. Se você se arrepender da submissão, o autor tem o direito de solicitar ao BJAER que não publique seu artigo. Porém, essa solicitação deve ocorrer até dois meses antes da divulgação do número que o artigo será publicado.
- O BJAER usa a licença Creative Commons CC BY. Informações sobre esta licença podem ser encontradas em: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
Brazilian Journal of Animal and Environmental Research (BJAER) se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos finais não serão enviadas aos autores.