Plano de negócio: aplicativo unganjo delivery / Business plan: unganjo delivery app

Autores

  • Gustavo Alves de Melo Brazilian Journals Publicações de Periódicos, São José dos Pinhais, Paraná
  • Maria Gabriela Mendonça Peixoto
  • Samuel Borges Barbosa
  • Maria Cristina Angélico Mendonça

DOI:

https://doi.org/10.34140/bjbv3n3-047

Palavras-chave:

Inovação, Aplicativo, Delivery.

Resumo

O presente estudo teve por objetivo realizar um plano de negócio a partir da definição do plano de produto/serviço e do plano de marketing. Nesse sentido, o estudo contemplou uma proposta para o lançamento de um aplicativo de delivery no setor de bebidas com a finalidade de promover comerciantes e facilitar o consumo de bebidas por pessoas. A partir dai, o estudo apresentou caráter descritivo e uma abordagem qualitativa para a obtenção de resultados. Como aspectos positivos relacionados, o produto/serviço apresentou facilidade de uso, visibilidade de comerciantes, preço acessível bem como a tendência de crescimento do setor.

Referências

ABRASEL. Delivery movimenta R$ 11 bilhões por ano. 2019. Disponível em: < https://abrasel.com.br/noticias/noticias/delivery-movimenta-r-11-bilhoes-por-ano-enquanto-franquias-de-aliment acao-diversificam-a-oferta-de-produtos/>. Acesso em: 09/06/2020.

BIAGGIO, Luiz Arnaldo; BATOCCHIO, Antonio. Plano de negócios: estratégia para micro e pequenas em- presas. Barueri, SP: Manole, 2005.

IFOOD. Sobre a iFood. Disponível em: <https://ifood.delivery/br/sobre>. Acesso em: 10/06/2020.

KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5º. ed. São Paulo: Atlas, 1998.

LOPES, L.G. Plano de negócios para o desenvolvimento de um aplicativo móvel B2C para o mercado de casamento. Brasília, Relatório submetido para obtenção do grau de Engenheiro de Produção, Universidade de Brasília UnB, 2016.

PORTER, M. E. Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. Rio de Ja- neiro: Campus, 1986.

PROFISSIONAL DE E-COMMERCE. O perfil dos brasileiros interessados em comida e bebida. 2017. Dis- ponível em:<https://www.profissionaldeecommerce.com.br/infografico-o-perfil-dos-brasileiros-interessados-em-comida-e-b ebida/>. Acesso em: 09/06/2020

SILVA, M. da S. EasyFind: Comparador de Preços para Consumidores e Ferramenta de Marketing aos Supermercados. Marília, Relatório técnico apresentado para a obtenção do grau de Bacharel em Ciência da Computação, Centro Universitário Eurípides de Marília UNIVEM, 2016.

STATISTA. Number of available apps in the Apple App Store 2008-2017. Disponível em:

<https://www.statista.com/statistics/263795/number-of-available-apps-in-the-apple app-store/>. Acesso em 11 de junho de 2020.

Downloads

Publicado

2021-08-13

Edição

Seção

Artigos