Percepção de estudantes de gastronomia sobre o uso de recursos interativos nas redes sociais como ferramentas no processo de Ensino-Aprendizagem/ Gastronomy students' perception of the use of interactive resources in social networks as tools in the teaching-Learning Process

Authors

  • Priscila Dinah Lima Oliveira Pereira de Araújo
  • Bárbara Cristina de Carvalho Pinheiro
  • Caio Philippo da Fonseca Gonçalves de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv6n9-505

Keywords:

redes sociais, ensino-aprendizagem, gastronomia, internet.

Abstract

As redes sociais derrubaram barreiras educacionais, através de novas possibilidades nos processos de ensino-aprendizagem. O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção dos alunos sobre o uso de recursos interativos nas redes sociais como um projeto de monitoria para a disciplina de História da Gastronomia. Para avaliar a percepção dos estudantes, um questionário contendo 11 perguntas foi aplicado por meio do Google Forms. Os dados foram expressos em média, desvio padrão e porcentagem. Vinte e um alunos participaram da pesquisa. O grau de concordância dos itens foi bastante expressivo, variando entre 4 - Concordo parcialmente e 5 - Concordo totalmente, o que mostra uma avaliação positiva dos alunos quanto ao uso de ferramentas nas redes sociais. Os alunos entrevistados aceitaram o uso de recursos interativos como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem.

References

Celestino, M.S., Colloca, N.A.M.S., Ananias Junior,

L.F., Albino, J.P. y Valente, V.C.P.N. As mídias sociais no contexto da educação superior. Informática na Educação: teoria & prática, 22, 2019.

Hammer, O., Harper, D.A.T. y Ryan, P.D., PAST:

Paleontological Statistics software package for education and data analysis. Palaeontologia Electronica 4, 1, 2001.

Justino, R.M., Morais, R.T.S. y Henriques, A.C.P.T.

Uso de mídias sociais como recurso didático: experiência na monitoria de Processo de Cuidar da Saúde da Mulher. Revista Diálogos Acadêmicos, 6, 2, 2017.

Devi, K.S., Gouthami, E y Lakshmi, V.V. Role of

Socieal Media in Teaching-learning Process. Journal of Emerging Technologies and Innovative Research (JETIR), 6, 1, 2019.

Published

2020-09-22

How to Cite

Araújo, P. D. L. O. P. de, Pinheiro, B. C. de C., & Oliveira, C. P. da F. G. de. (2020). Percepção de estudantes de gastronomia sobre o uso de recursos interativos nas redes sociais como ferramentas no processo de Ensino-Aprendizagem/ Gastronomy students’ perception of the use of interactive resources in social networks as tools in the teaching-Learning Process. Brazilian Journal of Development, 6(9), 70817–70820. https://doi.org/10.34117/bjdv6n9-505

Issue

Section

Original Papers